Novidades

Shoppings batem a meta e lojas de rua têm movimento menor

SÃO PAULO - Termômetro do varejo para o ano, as vendas do período de Dia das Mães mostrou fôlego nos centros de compras, mas entre as lojas de rua o cenário foi mais de gangorra entre queda e alta nas vendas. Segundo apurou o DCI ontem, os shopping centers de São Paulo devem fechar o feriado com crescimento nas vendas de 8% a 17%, em comparação ao mesmo período de 2008...

Ver

Trade Marketing e as Vendas

Com as mudanças no mercado, inovações se fizeram necessárias para criação de estratégias e planos. Focar apenas no consumidor final já não é o bastante para garantir vantagem competitiva. Tais mudanças têm ocorrido principalmente no fabricante – variedade de marcas e produtos; no canal de distribuição – concentração em poucas redes; e no consumidor – decisão de compra no ponto de venda. Nesse contexto, surge o Trade Marketing, visando olhar o consumidor final através do varejo e destacando determinada marca ou produto para conquista esse consumidor.

Ver

Varejo no Brasil se torna foco do mercado mundial

Pesquisa da Ipsos mostra mudanças nos hábitos da indústria e dos consumidoresAs mudanças climáticas e comportamentais estão refletindo em ações de Marketing no varejo.

Ver

12>