Sistema de Informação

Sistema de Informação

Pelo fato da área de Trade Marketing ser de grande importância na maioria das empresas, por envolver grandes somas de valores, pessoas, processos e ainda, possuir grande dificuldade em justificar todos estes investimentos a TrackingTrade auxilia na criação e implantação de soluções que irão contribuir para a empresa compreender se os investimentos estão ocorrendo de acordo a estratégia definida.

GESTÃO DE CATEGORIA DE PRODUTO

Grande desafio das empresas é gerenciar as categorias de produtos nos seus respectivos canais definidos pela estratégia de distribuição. Além do grande esforço no processo de investigação a empresa todavia deve ter certeza que seus investimentos em espaços e showroom realmente estão ocorrendo.

Nossa empresa implanta, através de ferramentas disponíveis e maduras, um sistema seguro de coleta de informação e relatórios pertinentes(SmartReports).

Este Sistema de Informação é customizado, não somente de acordo com o portifólio de produtos e clientes, mas acima de tudo, alinhado com a cultura e “modus operandis” da área comercial , que irá gerar maior visibilidade e controle da gestão de produtos distribuídos nas redes de loja.

GESTÃO DE CAMPANHAS PROMOCIONAIS

Todos sabemos que "50% da nossa promoção do investimento é desperdiçado, somente não   sabemos qual 50%". A Tracking Trade cria e implanta processos que irão refletir em medidas de desempenho para que você possa identificar com precisão onde e quando as promoções são implementadas pela equipe de campo.

GESTÃO DE PROCESSO DE PLANEJAMENTO COMERCIAL

No clima de competitividade atual, poucas dúvidas restam sobre a importância da informação e tecnologia para o sucesso, e mesmo para a sobrevivência, de qualquer iniciativa de gestão da cadeia de suprimentos. A TrackingTrade, através de soluções e workflows disciplinados, desenvolve processos customizados e adequados para a empresa controlar a gestão do seu planejamento comercial.

Os benefícios de um Sistema de Informação integrado para as áreas envolvidas são:

Trade Marketing

  • MELHOR DEFINIÇÃO DE ROTEIRO
  • OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS PROMOCIONAIS
  • Criação de BD de lojas mais qualificado
  • Melhor entendimento do perfil da Revenda.

Equipe de vendas

  • Maior controle do investimento
  • Sugestão de vendas para novos produtos
  • MELHOR CONTRIBUIÇÃO AO PROCESSO S&OP;
  • Melhor Avaliação da estratégia Canal x Categoria

Marketing de produtos

  • Novos nichos de mercado
  • Maior controle de Lançamento de produtos
  • Oportunidades de novos produtos
  • Melhor avaliação da estratégia de distribuição